sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A revolução do natal

Foi no meio de animais sujos e fedorentos, num lugar mal iluminado, sem prestígio e repousado no recipiente que se colocava comida para os animais onde a pessoa que fez a maior revolução que já tem notícia vivenciou seus primeiros momentos de vida humana. A revolução foi tamanha que a história se divide antes e depois de seu nascimento. Sim, mesmo para aqueles que não acreditam ou não dão a devida importância a Jesus, tiveram suas mentes influenciadas pelo maior pensador de todos.

Essa revolução não se deu por força bruta ou protestos, mas por amor. A sociedade que individualista em que vivemos hoje já era esboçada naqueles dias, e principalmente aqui no ocidente os valores ensinados por Ele vão contra qualquer coisa que a mídia e o senso comum podem ensinar: Dar a outra face, orar pelos inimigos, carregar cruz, trilhar pelo caminho árduo, amar o próximo como a ti mesmo, integridade, união, dar a capa, andar duas milhas, perdoar, ser humilde servo, fazer-se pequeno e por aí vai. Já o senso comum prega o individualismo, tirar proveito das pessoas, prazeres passageiros, traição, ódio, mandar, ser perverso, humilhar o próximo e por aí vai.

Na minha opinião se no mundo não houvessem os que acreditam e praticam a filosofia ensinada por Jesus realmente o mundo estaria inimaginavelmente pior! Jesus ensinou acima de tudo a servir os nescessitados com amor e misericórdia. Então tudo o que as respeitadas pessoas como madre Tereza, Ghandi ou Luther King Jr. fizeram foram de alguma forma influenciados pelos ensinamentos de Cristo.

Essa é minha mensagem de natal àqueles desacreditados nessa data. Sim, de fato Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro a 2010 anos atrás, nem mesmo o própio Jesus, Maria e seus apóstolos decidiram como importante parar para festejar, mas todos os dias praticar o que Ele nos ensinou.

Nenhum comentário: