sexta-feira, 22 de maio de 2009

Amadurecendo

E aí internautas! Ontem tive um dia tão feliz! Assisti só Física no primeiro tempo e fui pra casa, mas calma, não matei aula, é que só teve aula de Física mesmo. Nessa semana aconteceu algo inédito, pela primeira vez comecei a me sentir seguro nos meus relacionamentos sociais, e principalmente da escola, o que pra mim é excelente, devo contar quer sempre nos grupinhos que eu fazia parte eu era o "zé ninguém", era só uma sombra, eu não sabia como me impor, mas acredito que isso agora tem mudado aos poucos. Percebo que nessa nova escola eu venho amadurecendo muito, e acho que as razões são: Primeiro, a escola é longe da minha casa, ou seja, não terei meus pais por perto pra me vigiar e proteger, eu tenho que agir as coisas sozinho e segundo, eu me sinto mais à vontade com a primeira situação, porque a verdade é que os filhos sempre procuram a aprovação dos pais, e pra ser aprovado, você deve se comportar, então agora faço minhas próprias decisões, pra qual caminho devo ir, se eu vou me sair bem ou deixar me corromper com os outros. Assim posso ser um adolescente feliz, que fala com todos, ando com as pessoas, porém não me corrompo e tudo bem comportado nos meus padrões espirituais.

Na minha escola tem uma garota que ela é bem católica, muito fiel, e tenho aprendido muito com ela. Sabemos que no Brasil é comum as pessoas não estarem aí para religião e por isso quando perguntam a ela qual a religião, ela responde a religião que alguém da família dela seguia, o mais comum é católico, então é difícil ver pessoas desse tipo de credo serem tão praticantes. E ela se comporta exemplarmente, melhor do que muito evangélico que se julga superior aos demais. Gosto muito de conversar sobre Jesus com ela, e percebo que ela não é apenas uma católica, ela é cristã como eu, e uma das únicas pessoas da minha sala que gosta desses assuntos, os evangélicos de lá também gostam, mas é até estranho falar disso com eles, pois suas atitudes não condizem com que eles dizem, mas dessa católica sim, por isso tenho parado de ver as pessoas pela religião, outro ponto de amadurecimento.

Mas apesar disso, eu tenho dado muito valor à aparência, o que também não é bom julgar as pessoas pela aparência, vejamos a Susan Boyle. No começo do ano eu me apaixonei por aquela escola, como eu só havia estudado em escolinhas particulares que não passam da mensalidade de 130 reais e que também tinha primário, quando eu vim pra essa escola técnica com alguns alunos maiores de idade e que os portões sempre ficavam abertos e você podia fazer o que quiser, matar aula quando quiser até dentro do pátio, que ninguém fala nada. Nossa, foi uma surpresa pra mim, tanta liberdade e fui descobrindo as pessoas que poderiam ser consideradas mal elementos e fugi delas, pois elas fumavam, bebiam e tal, e pra mim isso era terrível! Mas descobri que isso era comum entre adolescentes que não conheciam a Deus e não tinham uma regra ética para viver, cheguei até por acaso falar pouco com essas pessoas, até que descobri que eram pessoas brilhantes! Super maneiras! Então fui parando com esse preconceito, até mesmo quando soube que essas coisas não eram do feitio delas, era só porque amigos os chamaram e eles queriam parecer legais, mas como não sou assim... Aprendi que eu posso está no meio do inferno, no lugar mais imundo da terra, mas eu não posso me corromper, posso ter conhecido um assassino, mas não posso me deixar convencer por ele.

Deus tem me usado muito nessa escola, percebo que adolescentes que não tiveram a experiência que eu tive desde de pequeno, ainda procuram a razão das coisas, e fazem perguntas que parecem sem resposta, ficam tentando questionar a existência de Deus, então como eles não tem a maturidade de formar uma opinião, como a que eu formei e sou convicto,  eles se dizem ateus, mas em toda minha escola, só encontrei um ateu de verdade, os outros eram porque ainda estavam formando sua opinião da vida, porque a verdade a razão da vida nunca foi encontrada na ciência e sim na religião, seja qual for, e quando as pessoas fazem charme pra chamar a atenção e não sabem do que tão falando, pois não tem opinião, se dizem ateus, só achei um ateu na minha escola, aos outros dei explicações simples sobre Deus e o propósito da vida e eles se calaram, mas esse outro não, sempre quando discutimos sobre Deus, nós sempre temos argumentos o suficiente e se deixarem agente fica falando o dia inteiro, mas as pessoas se irritam e mandam agente parar, só ele nos outros se chama imaturidade. E sabe do mais irónico nessa história? É que ele te se mostrado um amigo pra mim, e de verdade, sinceramente, é muito difícil ele mentir, ele pode até aumentar, mas não mentir por completo e temos como provar isso.

ultimamente, eu questionava muito sobre a razão de eu estar no Ferreira Viana, fazendo mecânica, super nada haver com meu gosto e nem chega perto do que eu quero na vida, mas foi a única coisa que abriu as portas pra mim, e vi um propósito divino nisso e não me arrependo de ter entregado meu caminho ao Senhor, desde aquele dia que fiz aquela oração dizendo que o Senhor guiasse meu caminho e fizesse o melhor pra mim ainda que eu não pudesse entender, desde aquele dia eu só sorri, não tive motivos nenhum pra se sentir triste, eu juro! Não me senti triste desde aquele dia, e é que eu não contava aqui, mas eu sempre vivia triste e deprimido pelas minhas frustrações, pois eu achava que podia tudo com minhas mãos, eu queria abraçar o mundo, mas nesses tombos eu amadureci e percebi que tudo melhoraria se eu me entregasse por inteiro a Deus.

Nenhum comentário: