quinta-feira, 26 de novembro de 2009

colocando o assunto em dia

Primeiramente quero pedir perdão pelo tempão que fiquei sem postar, não foi por mal, não me esqueci de vocês. É que o cabo da internet arrebentou por aqui, o clima aqui no Rio de Janeiro tá muito louco e tá acabando com luz, água, telefone e etc. É quase um caos, mas isso não é na cidade inteira, só sofri mesmo no dia do apagão do Brasil, mas logo após o ocorrido a Zona Sul e a Tijuca têm sofrido muito com quedas de energia atrás da outra. Se puderem orem por isso.

Fiquei tanto tempo sem escrever que tenha muitas coisas pra compartilhar, por isso preparem-se, com certeza o post de hoje vai ser extenso.

Semana passada tive uma semana de consagração ao Senhor, pois como não tenho tanto tempo de sobra agora em função da escola, não desperdiço feriados em ociosidade, sempre faço um esforço pra colocar o assunto em dia com o meu amado Jesus, posso ter tempo pra tudo, mas Ele é mais importante. de sexta até domingo teve congresso jovem na igreja, e quinta subimos o monte na madrugada, foi lindo.

A presença de Deus naquele lugar, ah! Como queria que aqueles momentos durassem eternamente! No momento que parei de pedir, orar angustiadamente, e comecei a adorar, a me render,comecei a sentir rios que vinham de todas as direções e se encontravam no meu coração, era muito gostoso, então ouvi uma voz dizendo: Vem, filho. Nade! Comecei a dar braçadas no ar, mas foi como se eu sentisse as águas no braço sem que elas me molhassem. Depois disso o pastor chamou todos para se reunir e pediu que eu cantasse um hino, cantei "águas purificadoras" do Diante do Trono, então logo após cantar, o Espírito Santo me orientou a uma palavra a qual cantei, e era que o Rio de Deus estava ali, e todos deveriam mergulhar bem fundo, pois no fundo daquele Rio de Vida havia as "profundas riquezas da ciencia(conhecimento) de Deus". Então o Espírito tomou minha boca em profecia, já não me sentia, era como se alguém estivesse dançando(na verdade fluindo, né) dentro de mim, era o própio Espírito de Deus. E naquela profecia Deus disse que Seu povo peca em desconhecer as Escrituras e Seu Poder, e que muitas coisas que acontecem de errado na igreja de Cristo, é porque faltava a riqueza do conhecimento. Mas Deus nos orientou a ler a Bíblia, pois Ele daria profundas revelações da Palavra, coisas que ninguém tinha interpretado assim, pois Ele já está voltando e por isso será derramado nesses últimos dias o Conhecimento da Glória, coisas que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram! Mas Deus quer revelar o que está guardado no coração dEle nesses dias.

Prometido e cumprido, a cada vez que releio uma passagem que já havia lido antes, começo a ter um novo e profundo conhecimento do está escrito, e esses entendimentos sempre tem base em diversas passagens bíblicas distintas. Até os batistos salmos 23 e 91, são diferentes para mim, começo a enchergar um novo poder, Deus está renovando seu corpo, o Espírito está adornando a Noiva de Cristo.

Sexta a Domingo teve o V Congresso jovem em minha igreja, com o tema "Santidade", é impressionante quando Deus orienta! Tinhamos escolhido esse tema ano passado, mas deu empate com ouro tema ("O Brasil é do senhor!"), mas Santidade foi um tema perfeito pro momento que temos vivido na igreja, exatamente o que o Espírito já havia nos orientado e só percebemos agora e tava tudo tão óbvio desde o começo, mas não vimos. No Domingo preguei, foi maravilhoso. Se possivel, colocarei o áudio gravado aqui no blog.

Me enchi, me enchi. Mas depois do congreso não tive lutas aparentes vindas de fora, mas lutei muito contra minha própia carne, e a santificação é difícil quando somos ensinados com valores legalistas sobre santidade, mas Deus procura nos ajudar a moldar-nos a nós mesmos a Cristo, pois Ele é santo.

A boa notícia é que passei de ano! Mas esse post já está muito grande, por isso aguardem os próximos ainda tem muito pra compartilhar. Nos próximos quero falar sobre uma outra profecia que Deus me deu, outro pra falar sobre as alianças que o Lula tem feito e que a igreja brasileira tem que abrir o olho, outro pra falar de qulquer coisa, mas estou ansioso mesmo pro último post desse ano, que será o melhor. Estou lendo meu blog e relembrando desse ano que passou, e os ultimos posts serão uma retrospectiva, aguardem.

Nenhum comentário: