terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Quando nos condicionamos à vontade de Deus

"Muitos são as pretenções do homem, mas o Senhor é a resposta para cada uma delas". Esse versículo de Provérbios fala muito a mim, pois gosto de planejar e fazer projetos, mas tenho aprendido a estar condicionado à vontade de Deus.

Nesse ano realizaremos o 1° encontro de adoradores durante a semana santa promovido pelo ministério de louvor que lidero, e então comecei a sonhar, planejar e escrever o que vinha em minha mente, mas a criatividade era tanta que nem me preocupei em ver a vontade de Deus, mas como não sou bobo nem nada fui orar pra ter a bênção de Deus nesse evento. Em minhas orações O Espírito Santo abriu minha boca pra orar por mim através de mim mesmo, e eu dizia: "que não seja a vontade de homens, mas que seja a tua vontade." Na oração modelo Jesus nos ensina que em nossas orações devemos dizer "que seja feita a tua vontade".

Segunda retrasada durante o culto, entregaram uma visão que tiveram comigo em que Deus trocava minha visão. Deus não mente, e hoje todos os planos que eu queria fazer pro congresso foram frustados e Deus só mexeu uma coisinha simples, mas que abalou todos os planejamentos, mas Deus não nos desampara, pouco a pouco pessoas do ministério deram seus palpites, e agora Deus renovou a Visão!!! Está totalmente mudado, parece até a mesma coisa, mas agora é diferente porque Deus está planejando e eu me coloquei no meu lugar de instrumento.

Quem estiver interessado em participar, vai ser uma bênção. O encontro acontecerá do dia 1 ao dia 4 de Abril (semana santa) e por enquanto o local será nossa igreja mesmo, para mais informações acesse o blog do departamento de louvor da igreja . O que eu tinha planejado era bom, mas o que Deus planejou é Exelente.

Teremos 7 cultos durante esses 4 dias, e quem quiser pode nos ajudar a realizar esse congresso trabalhando conosco, já abrimos vagas pro coral, a inscrição será gratuita pro coral e pra quem quiser só assistir.

O tema será "chamados para adorar" com a referência em Isaías 49:1,2a. Escolhemos esse versículo, pois creio que quando fala na Bíblia que Deus nos formou desde o ventre de nossas mães, isso quer dizer que ali Ele já colocava os talentos. Todos fomos chamados para pregar o evangelho, mas cada pessoa tem uma função diferente nesse chamado, em uns Deus colocou o talento de cantar, tocar, compor, atuar, pintar, falar, escrever, mas todos os nosso talentos devem ser ultilizados em favor da pregação do evangelho, e não só isso, mas creio que todos nós fomos chamados para adorar, pois todos fomos chamados pra renuciarmos a nós mesmo e tomar a nossa cruz, afinal, adoração é o ato de se render a Deus.

A visão do nosso congresso é essa, ajudar o povo de Deus a enchergar essa verdade. Vejo muitas pessoas dentro de igrejas que passam sua vida inteira querendo saber pra que ele foi chamado, enquanto todos nós fomo chamados para adorar, mas não vou escrever muito sobre isso pr avocês sentirem sede de ir e aprender mais sobre isso.

Nenhum comentário: