quarta-feira, 17 de março de 2010

a.C eu era uma desgraça!!!

Não sei o porquê, mas tenho pensado em como eu era antes de ter um encontro com Cristo. E me comparo aos apostolos que faziam parte do ministério do própio Jesus, antes do dia de pentecostes eles eram uma desgraça, disputavam por poder, eram incrédulos, eram falsos, não tinham fé pra nada e a lista ainda rola por aí abaixo, e viviam dia e noite durante 3 anos com o própio Senhor Jesus, ouvindo e testemunhando coisas que aprouve a Deus não ser relatado nos evangelhos. Mas depois do dia de Atos 2, os apostolos começaram a ser usados por Deus em curas, sinais e maravilhas e eram impecaveis em seus testemunhos.

Meus pais já eram servos de Deus quando nascí, graças a Deus desde a infância testemunhei a presença do Senhor na minha casa, mas salvação não é hereditária, todos precisam se arrepender um dia, e esse dia pra mim chegou logo aos sete anos de idade quando levantei minhas mãos no culto infantil da Assembléia de Deus que eu era, naquele tempo, meu pai comprou um Bíblia ilustrada com linguagem infantil, em dois anos lí aquela Bíblia inteira três vezes! Me apaixonei pelo Deus que aquele livro falava, eram histórias de milagres fascinantes, mas eu ainda não havia conhecido a Deus, aquele Deus era o Deus da Bíblia e não o Deus da minha vida.

Aos nove anos fui revestido do alto e recebí o dom de línguas e de revelação, comecei a engatinhar no ministério da música cantando na igreja com playbacks, e quando cantava a unção caía. Aos onze tudo mudou, sem perceber comecei a me esfriar, era um adolescente experimentando coisas novas, o mundo começou a ser atraente para mim. O pior que estava participando da igreja, participando do ministério de louvor, mas não era mais como antes, a unção não caía tanto assim, não entendia como as coisas só davam errado pra mim, aliás, nem sentia a presença de Deus, quando ficava no mistério, era na carne. Só me afundava a cada dia.

Então quase quatro anos depois em que estive afastado de Deus sem saber, passei por algo que me humilhou, por causa disso entrei em depressão, e o pior que não era uma coisa só, mas várias que me deixavam depressivo, tudo estava contra mim, só meus pais que me ajudaram sem compreender muito porque passei por isso. Um dia, no meio da depressão eu me lembrei do tempo em que eu tinha nove, dez anos, de como eu sentia a presença de Deus, de como tudo o que eu fazia prosperava, de como eu era tão apaixonado. Percebi como dei brechas pra Satanás me tirar das mãos de Deus, então no meio das cinzas me levantei e disse a mim mesmo: "não importa o que aconteça, agora eu vou fazer de tudo pra chegar no Céu! Entrar no Céu agora vai ser a maior ambição da minha vida."

Desde então comecei a buscar nos evangelhos tudo o que Jesus falava sobre como receber a salvação, queria me certificar que dessa vez o Diabo não iria me enganar. Comecei a ter uma sede intensa e comecei a pesquisar sobre igreja, porquê tem que ir a igreja, porquê não adorar a Jesus por si mesmo, então fui lendo livros que foram me edificando e me moldando, e até algumas músicas inclusive do Diante do Trono me fizeram refletir sobre algumas questões sore o Corpo de Cristo, então mergulhei, e aprendi, e conheci o Deus da minha salvação, agora Ele é real na minha vida, antes Ele pra mim era só um cara que se falava na igreja, mas agora Ele é real.

Como eu tenho desfrutado de uma paz, de um equilíbrio, de uma sabedoria sem igual depois disso tudo. Como eu tenho sido grandemente usado por Deus. Vale a pena conhecer de verdade esse Deus, e eu só O conhecí quando comecei buscar ter um relacionamento com alguém que não vejo, mas sinto. Claro que dou umas escorregadas, mas agora nada vai me afastar desse amor que está em Cristo Jesus. Ainda estou sendo transformado de Glória em Glória a cada dia.

Nenhum comentário: