quarta-feira, 3 de março de 2010

Aprendendo a ser um adorador

Ultimamente muitos dem vindo a mim para saber mais sobre adoração, especialmente na igreja, já que sou o ministro de louvor da igreja, por isso creio que isso é Deus me despertando a eu mesmo buscar a aprender mais sobre esse assunto. Então procurei na Bíblia inteira referências sobre adoração, culto, templos, altares, músicos, levitas, ministério, Corpo de Cristo e tudo o que Jesus disse a respeito da adoração, então eu estudei mesmo a Bíblia pra chegar nessa conclusão que darei no final.

E como tenho aprendido a ser um adorador. A Bíblia é um livro extraordinário, pois quando você pensa que sabe de tudo, Deus vai lá e te mostra algo que você precisa aprender, dessa maneira a Bíblia se torna infinita, num único versículo você pode encontrar orientações sobre os mais diversos assuntos.

Aprendi que adoração é o amor que você sente por Deus, por isso não deve ser apenas no monte ou nas igrejas, mas em espírito e em verdade, pois tem que ser sincero e íntegro (não farisaica) e de todo coração (Dt 6:5). Isso torna a adoração como algo a ser praticado 24h por dia até nos pequenos detalhes, não é apenas ao cantar ou dançar.

Adoração consiste em: ter boa vontade para com os outros, oferecer a outra face, perdoar, orar em favor dos que querem seu mal, deixar sua vontade de lado pra fazer a de Deus, jejuar, orar, buscar, ter sede intensa por Deus, amar uns aos outros, ser o bom samaritano, dar bom testemunho em todos os lugares, andar com Deus, ser santo como Jesus é Santo, evangelizar em todas as oportunidades, amar, ter fé, confiança plena em Deus, produzir os frutos do espírito, arrependimento de erros, servir a todos sem discriminação, ir a igreja, sofrer perseguições, ser firme em Jesus, tomar a sua cruz, negar a si mesmo, entre outros aspectos mínimos, mas que conseguem arrancar um suspiro de Deus.

A pergunta é: Será que sou um adorador?

Nenhum comentário: