segunda-feira, 5 de abril de 2010

I Congresso de Louvor e Adoração CBPE

Finalmente aconteceu o primeiro congresso de louvor da nossa igreja, e hoje venho escrever minhas experiências durante esses 4 dias.

Na semana do congresso os ataques apertaram, ao ponto da vocalista do grupo quebrar o braço na segunda, mas na terça orei por ela, e no dia do congresso ela já estava sã. Primeiro dia foi uma bênção, tudo ocorreu exatamente como esperava, mas caro teve algumas surpresas do Céu. A pastora Maria foi convidada para dar o testemunho dela sobre um trabaho missonário em Jerusalém, então descobri que o min. de dança que veio com ela tinha dançado lá na convocatória com a Ana Paula Valadão no ano passado em Israel, então a pastora me convidou lá na frente, me deu a bandeira de Israel, impôs as mãos sobre mim e profetizou que eu pisaria em Jerusalém. Até aí tudo bem, no primeiro culto o poder caiu, fui abençoado, as pessoas me aplaudiram. No fim desse culto ouvi Deus falando que esse congresso seria um tempo em que Deus iria me moldar, que bonitinho ouvir isso, né. Mas hoje já tô pedindo pra Deus parar, mas deixo isso pra mais adiante.

Na sexta de manhã a igreja ficou vazia e só uma pessoa foi ao culto, justamente aquela pessoa que eu estava meio chateado, e nesse culto senti de pela primeira vez depois do que aconteceu falar com essa pessoa e me desculpar, mas meu orgulho falou mais alto. À noite foi uma bênção, para ter uma idéia o culto acbaou umas 23:30h só adorando, mas sentia qu eDeus ainda iria me surpreender.

Até que chegou o Sábado, de manhã oramos pelo evento da noite, fizemos o culto normal. Logo após o culto nos dirigimos à praça do 362 para arrumar as coisa do evento, foi lindo ver a união das igrejas pra ganhar almas, de noite pessoas foram curadas, vidas foram salvas. Mas havia um erro dentro de mim que eu guardava (e era em relação àquela pessoa, ninguem sabia o que eu tinha feito contra ela quando me senti ofendido pela mesma) só que Deus quando nops achegamos a Ele, as nossas mazelas são postas à luz, Deus coloca a lanterna em cima pra todo mundo ver você por de trás da máscara. E durante o evento essa pessoa conversou com a minha mãe, e claro que meus pais não gostaram nada da minha atitude, e me chamaram atenção, mas foi a atenção, sabe.

No domingo de manhã eu tava me sentindo podre porque tinha dado conta da minha sujeira (porque na hora que pecamos tetamos achar justificativas ao pecado e com o discurso a gente maqueia o pecado e fica tudo bem) e não estava querendo ministrar, de noite o clima de ministração também foi quase por obrigação. Pedi descupas pública em frente toda igreja à pessoa, sinceramente me arrependi do fiz contra um filho de Deus. Mas para minha infelicidade meu pai é o pastor [ =/ ] e ele quiz me exemplificar na frente de todos, no congresso que eu estava iderando, diante da igreja cheia, aquilo pra mim foi o Oleiro me jogando no chão pra me quebrar, ainda mais pra uma pessoa orgulhosa e contenciosa como sou, para mim não há, ou melhor, não havia coisa mais humilhante do que admitir o erro, quanto mais em público, quanto mais diante da igreja a qual ministro. Chorei, chorei, chorei, mas não foi de sentir a presença de Desu não, foi de raiva mesmo, estava com raiva da pessoa, pois atribuí a humilhação à ela, com raiva do meu pai que me exemplificou na igreja e com muita raiva da igreja (com as coisas que andam acontecendo por lá, mas que são normais em todas as igrejas, a diferença é que esse problemas são discutidos lá em casa).

Cheguei em casa conversei com meus pais, eles me deram conselhos, até me admirei com minha mãe me apoiando na decisão radical que queria tomar na hora.

Acordei hoje de bom humor, e ouvi uma pregação que a Helena Tannure ministrou nesse último congresso do DT que coincidentemente tem o tema "nas mãos do oleiro", e nessa mensagem ela falou das pedras que se encontram no barro. Essas são as minhas pedras que Deus está tirando. A palavra que mais gostei nessa semana que passou foi a do meu pai "no congresso Deus derramou um poder maior, Ele derramou o poder da transformação" Pode não ter correspondido às minha expectativas, mas se Deus resolveu derramar esse poder, amém.

Vocês podem até não compreenderem o que vou escrever, mas diante de tudo que tenho passado desde antes do congresso, tô cansado daquela igreja, penso seriamente em desistir, ir pra uma outra igreja, porque a situação já está caminhando pra um rumo além das minha forças, mas no fundo sinto as mãos do Oleiro. Orem por mim, espero contar um bom testemunho no próximo post.





















Nenhum comentário: