quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Agora chegou minha vez

Quando eu estava na quarta série (hoje 5° ano) já me preocupava com a faculdade e eu me lembro que o meu sonho era fazer o Enem, porque pra mim quem fazia vestibular era mais adulto. E eu era mais uma criança que queria muito ser adulto. Ano passado fiz o Enem só de teste drive e quando eu estava ali naquela sala nem acreditei. Mas agora a coisa é séria, não é teste drive, é pra valer. Acho que como todo vestibulando, eu me encontro naquela dúvida do que eu realmente quero ser, que curso fazer e ainda tem aquela tal de ansiedade que só serve pra atrapalhar tudo. Ainda é férias, mas eu já estou estudando e lendo muitos livros, especialmente os clássicos. Resolvi me dedicar à leitura pois percebi fazendo o ENEM e baixando as provas das faculdades que o mais importante de tudo pra fazer uma prova é a sua capacidade leitora.

Não começou a época das provas dos vestibulares, mas já é o momento das provas pra ganhar bolsa nos pré-vestibulares. Ansiedade, ansiedade, ansiedade.

Cara, quando eu passar na UFRJ, ninguém vai me segurar, vou correr na rua e gritar pra todo mundo que passei, vou correndo comprar uma pasta escrito UFRJ, comprar blusas com nome do meu curso e desfilar por aí dizendo: Eu passei. Vou tirar duas semanas de viagem, tocando violão, passar um dia inteiro no shopping com meus melhores amigos. Ansiedade.

Nenhum comentário: