sábado, 12 de março de 2011

Meus 17 anos

Às vezes eu fico pensando da onde veio essa tradição de comemorar o aniversário? Adão e Eva faziam comemorações para Abel? Jacó comemorava os anos de vida de seus filhos? Já ouvir dizer que essa tradição veio do paganismo. Tanto que a única festa de aniversário que eu me lembre que a Bíblia conta é de Herodias, evento no qual João Batista foi decapitado.

Meu primeiro aniversário foi do tema "palhaço" como a maioria dos primeiros aniversários. Acho que meu último aniversário com festa foi o de 10 anos que foi na praia, depois dos 11 anos para cá sigo a tradição de comemorar no shopping. Alguns anos comemorei no shopping só com a minha família, outras vezes no shopping com minha família, alguns poucos amigos e amigas da minha mãe. A cada ano que passa a festa é menos intensa. Não estou reclamando, só estou analisando os fatos.

Esse ano planejei meu aniversário de uma maneira mas tudo, tudo mesmo aconteceu ao contrário do que eu planejava. Foi um pouco frustrante, mas eu me diverti um pouco. Ano que vem será 18. Pretendo estar dirigindo e prestes a tirar carteira, trabalhando por um bom salário e levando minha vida mais idependente.

A verdade é que ao passar dos anos o filhote se torna forte, sabido das coisas e nescessita cada vez menos de tantos cuidados. Chegou minha vez de me preparar pra sair do ninho, voar e fazer meu própio abrigo e procurar sustento por mim mesmo.

PS: Correndo atrás de estágio em técnico mecânico. Se interessar a alguém, tenho inglês fluente, conhecimento em Office, Auto Cad, hidráulica, pneumática, automação industrial e excelente notas em Cad. Meu email é lucas@pedradeajuda.com

Nenhum comentário: