segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mudanças

Como o esperado, o culto jovem Sábado passado foi um divisor de águas em nossa igreja! Foi uma bênção completa, ainda mais a peça "Resgatando vidas", na qual eu representei Satanás, e claro que até na ficção ele é perdedor (risos). Logo após a peça cantamos a música "Página em branco" da Elaine Martins e foi muita unção mesmo! Duas pessoas se entregaram a Jesus, e olha que a apresentação foi dentro da igreja, imagine se fosse na rua! E ainda recebemos um convite para apresentar-nos em Nova Iguaçu!

Ontem o culto foi um dos melhores, eu não ministrei no min. de louvor, pois fiquei responsável pelas crianças, mas cantei na hora do departamento jovem, a presença de Deus foi palpável, até o nosso guitarrista que alega ter medo de manifestar o Espírito nele, disse que deu vontade de falar em línguas, mas ele se prendeu. Deus falou, entregou presentes a sua igreja e foi tão preciso os momentos de ontem, queria que durasse para sempre. Ontem até dois adolescentes que foram lá na igreja que ainda não conhecem bem a Glória de Deus, e até um deles não gosta de igreja e tal, até Eles foram envolvidos pela Glória de Deus.

O que Deus tem preparado é enorme! Nossa igreja já não tá aguentando tantas pessoas, nunca fizemos batismos atrás do outro como agora, é pelo menos um batismo por mês! E também como nunca tem aparecido pessoas trazendo carta de suas antigas igrejas para se juntar ao mover que Deus tem feito em nosso meio. O templo de nossa igreja é praticamente alugado, e é um espaço pequeno, e tem uma dívida enorme a ser paga e a dona estipulou um preço muito caro para comprarmos que não vale o local, ela que paguemos o preço que ela colocou mais a dívida, e tudo junto fica em torno de 100 mil, por aí. Mas com 100 mil dá pra comprar um terreno lá perto e levantar outro templo. E nós ainda estamos estudando as possibilidades, mas já está mais do que na hora de alargamos as tendas.

A nossa igreja foi fundada em 2001, e a construção antes de ser igreja era um botequim-prostíbulo, funcionava um ponto de drogas ali na frente, e os dois primeiros anos de nossa igreja foram super espinhosos, enfrentamos as dificuldades de tirar o ponto de drogas, prostuição e macumba de frente da igreja, tudo isso era feito em frente a nossa igreja, teve um dia que espalaram fezes humana em frente aos prtões, em toda frente, não foi num único local não, foi em todo portão. e outro uns pivetes invadiram a igreja e passaram graxa nas cadeiras (poltronas de plástico brancas) e até hoje essas cadeiras que estão na igreja até hoje têm vestígios.

No primeiro ano, os cultos de Segunda-Feira enchiam muito, mas foi esvaziando e desde a fundação da igreja até o ano passado nossa igreja nunca passou dos vinte e pouco membros, mas para a Glória de Deus, hoje somos pouco mais de quarenta menbros (isso sem contar os frequentadores não batizados e não aclamados) e Domingo que vem teremos mais dois novos batizados, e o número de pessoas tem se multiplicado a cada culto em nossa igreja e aos poucos vamos caminhar aos milhares de membros e congregações em todo Brasil e Mundo, em breve teremos missionários em toda janela 10x40, nas ilhas do pacífico, nos países africanos, euroupeus pobres e muito mais. Tudo para a Glória de quem merece.

Marque esses nomes Comunidade Batista Pentecostal ebenézer (Igreja) e Minstério de Louvor Som do Céu (Louvor central)

Veja fotos atuais da nossa igreja, e analise a história

Fachada
Cadeiras
Templo
Faixa
Instrumentos
Cozinha

não coloquei as fotos direto pq to com problemas sérios com o blogger, não funfa mais a ação "adicionar imagem"

Nenhum comentário: