quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Livros

Eu stou lendo e recomendo o livro "E a Bíblia tinha razão" de Werner Keller, é muito bom, fala de arqueoligia bíblica, ou seja, comprovando que a Bíblia não é apenas um livros que fala de utopias aos olhos humanos, mas também é um livro de Histórias reais, fala de todos os achados arqueológicos encontrados até agora sobre a Bíblia. Destaque para as partes que explicam sobre Moisés, nesta fala que o maná, a sarsa ardente e a água da rocha são coisas naturais, tem foto do maná e é vendido até hoje! E pra tirar isso a limpo procure no wikipedia pelas seguintes expressões: "Maná (Bíblico)", e"Sarsa ardente". Essas comprovações não querem desmerecer o milagre não, pra mim fortalece mais, porque assim posso contempla que Deus desde a criação do mundo já pensava em Abraão, Moisés, Josué, em mim e em você. Deus preparou a natureza para que ele possa ser glorificado!

É como o vento, é tão simples! Faz parte de todos os nossos dias, mas eu ainda considero o vento o maior milagres natural que existe, e é impressionante como algo que não posso ver nem tocar consegue me encontrar, e eu posso sentir, o vento pode destruir a coisa mais resistente que existe na terra. Afinal essa minha definição de vento é exatamente a mesma quando defino Deus, que também está no meu dia a dia, não posso ver e nem tocar, mas sempre me encontra e me toca, às vezes bem de leve pra me consolar, e às vezes bem forte pra eu tomar o rumo certo, e quando ele agi com força, não há nada no universo que resista.

E o Arco-Íris, não existia antes de Noé, mas aparece ainda hoje. E creio que Deus muda as leis da física para honrar o nome dEle, como fazer o machado flutuar. Creio que o mesmo que acontece como o Arco-Íris é o mesmo com o maná, sarsa e água brotando de rochas.

Sábado passado comprei um livro novo, ainda não li por causa desse que tô lendo agora, o que comprei se chama "Porque você não vai mais a igreja?" de Wayne Jacobsen e Dave Coleman, da editora Sextante. Comprei pois vi na internet um site cristão dar uma boa crítica ao livro, e quando li a sinopse gostei. Em breve vou comentar sobre Ele também.

Aproveitando o assunto sobre livros, o que estava lendo antes desse agora era "O Apostolo dos pés sangrentos" de Boanerges Ribeiro, da CPAD. O livro fala do irmão Sadu Sundar Singh da Índia e foi criado em meio ao Sikismo, então ele se converte, lê o NT, e faz um seminário teológico, só que ele não se enquadra no padrão da igreja ocidental, então ele resolve pregar o evangelho da maneira que ele tinha aprendido lá com os Siks, se vestindo como um sadu (sacerdote sik), e agindo como um, só que ele carregava nos braços o NT e falava sobre Cristo. Essa é uma história real e exelentes para missionários lerem.

Outro livros que recomendo é o "O Homem do Céu" do irmão Yun, da editora Betânia. Desde que li esse livro, o irmão Yun tem sido minha inspiração para fazer a vontade de Deus, e trabalhar com mais gratidão e vontade pra Deus. Esse livro conta o testemunho do maior líder das igrejas domésticas na China, que é o terceiro país com maior perseguição aos cristãos, mas os sinais e maravilhas que acompanhou esse homem é coisa de louco. Quando chegar no Céu depois de abraçar a Jesus, quero abraçar o irmão Yun. E um dos objetivos da minha vida é falar com ele aqui na Terra.

Mas o melhor livro cristão é sem dúvida "O Peregrino" do irmão John Bunyan, que fala sobre a jornada do cristão até o Céu, é muito interessante, esse é o livro mais lido no mundo depois da Bíblia. E pra mim o melhor livro secular que existe até hoje é "Dom Casmurro" de Machado de Assis.

Nenhum comentário: