quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Como desfrutar uma real amizade com Deus

Estou aqui para dividir com vocês, o que tenho vivido em Deus. Domingo passado o culto foi óptimo, e quando ministrei, as pessoas pareciam se emocionar na Presença de Deus, mas eu mesmo não sentia muita coisa, então pensei "deve estar jorrando muito através de mim, que nem estou pegando um pouco", mas nos momentos finais eu adorei ao Senhor em verdade, então ouvi uma voz dizendo: "Por quê você só me sente superficialmente? Por quê você não mergulha nos meus rios? Eu tenho muito pra te mostrar".

Desde Terça as escamas caíram dos meus olhos, e vi o quanto eu estava preso a mim mesmo, pensando que eu poderia tomar atitudes para a Obra de Deus, que era pra Ele. Mas descobri que por isso não me encho totalmente, pois fico preocupado em trabalhar, enquanto Deus não quer que seus filhos trabalhem para Ele. É isso mesmo, Ele não quer isso! Tudo o que ele quer é que seus filhos sejam instrumentos nas mãos dEle! Se pegamos uma liderança, tudo o que devemos fazer é servir ao grupo, pois Deus não se importa com títulos que damos tanta importância como pastor, diácono e tal. Ele nunca falou no seu evangelho de líderes e sistemas religiosos. Mas disse que o primeiro numa comunidade é aquele que serve.

Como pode instrumentos realizarem um trabalho? É o Pai que faz a obra, não nós! Muitas vezes nos pegamos cansados e vazios dentro da igreja, mas porquê? E isso é porque quando servimos na igreja achamos que devemos tomar atitudes com aqueles que não obtêm tanto êxito num grupo, querendo conversar, chamar atenção e tal. Mas se confiarmos realmente em Deus Ele vai tirar quem é da vontade dEle, ou limpar, transformar, agir...

Devemos ser apenas instrumentos, esses trabalhos com pessoas, e especificamente com a alma das pessoas é muito complicado, e nós não podemos oferecer o que prometemos. Porém se deixarmos tudo fluir naturalmente veremos Deus agir e o nome dEle será glorificado.

Lá no ministério de louvor já observei isso. Tinha um menino que tocava bateria no grupo, que ele só tava lá porque não tinha mais ninguém. Ele não participava com prazer, tinha uma família que só Jesus, e estava sempre em pecados que ele mesmo não queria largar, e eram pecados que a Bíblia classifica como "pecados para morte". Um pessoal muito indignado do grupo veio conversar comigo e com o pastor que aquele garoto tinha que sair, então o pastor disse: "Calma, Deus vai fazer a obra, não nós." Na semana seguinte o garoto saiu da igreja e foi pra igreja da mãe dele sem ninguém ter falado com ele. Percebem o que quis dizer?

Muitas vezes quando lideramos e queremos tomar uma atitude, nos sentimos vazios e exaustos porque nós estamos nos ocupando de um trabalho que não é nosso em vez de estar em comunhão com Deus. E a única coisa que Ele requer de nós é amizade. Ele morreu pra que fôssemos amigos dEle, por isso o véu foi rasgado de cima a baixo, para que nós possamos ter contacto próximo com Ele.

Relaxe mais, confie mais em Deus, você não o obreiro, é o instrumento. Você só está lá para ser canal da vontade de Deus. Procure ouvir a Voz de Deus, quando estiver no silêncio do quarto, em sua oração diga: "Fala Deus, eu quero te ouvir, sou todo ouvidos". Caminhe todos os dias ao lado dEle para descobrir o que está em Seu coração. Conheça melhor seu amigo, faça uma leitura diária da Bíblia. Boas amizades são construídas pela conversa, ore a Ele não com muita formalidade como se Ele fosse alguém perigoso e distante, mas ore sendo sincero com Ele, contando o que você está sentido. Amigos servem para desbafar, buscar conselhos, rir, chorar, conhecer e por aí vai. Caminhe na presença dEle!

Olha ao seu redor e contemple a Glória de Deus, contemple Sua criação, dê graças a Ele em tudo. Sinta felicidade, se alegre, sorria, dance, pule, grite, cante, você é livre! Viva uma vida de abundância de alegria, não de problemas, aborrecimentos e fardos.

Confie nEle, tome o fardo dEle, entregue tudo nas mão dEle, e Ele vai fazer o resto!

Espero que tenha ajudado, pois estou tendo uma mudança notável no meu comportamento, estou mais alegre! Pois os amigos se parecem um com o outro. Deus criou o homem para ser Seu amigo. Aproveite isso!

Nenhum comentário: