quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A verdadeira Conquista

Nessa vida podemos conquistar carros, bens, dinheiros, casas e tudo mais. Porém não levaremos nem a roupa do corpo pro Céu nem pro Inferno, nesses lugares não haveram áreas para clame média, para ricos, milhonários ou pobres, ou seja, tudo o que conquistamos na Terra ficará na Terra. Do mesmo modo tudo o que conquistarmos pra Vida vindoura peramnecerá para sempre na Vida vindoura.

Se aqui na terra conquistarmos bens materias, tudo isso ficará na terra. Mas se aqui na terra conquistarmos a Salvação na vida vindoura teremos pra sempre a Salvação de não ir ao Inferno, o lugar que já estavamos condenandos a ir.

O Céu, a Nova Canaã, é a Terra das Promessas da nova Israel, o povo comprado pelo Sangue do Filho de Deus. Mas para entar na canaã terrena primeiro deveria-se passar por lutas e só os escolhidos puderam entrar, os filhos da murmuração e desobediência ficaram do lado de fora. Do mesmo modo precisamos lutar contra o Diabo que tentar frustrar nossas chances de termos o nosso nome escrito no Livro da Vida, pois só esses entrarão na Nova Canaã, só os filhos da Nova Aliança.

Como disse no post passado, pra chegar ao degrau da conquista precisamos de andar em Santidade como Jesus andou, andar em Intimidade com o Pai como Jesus fez e assim teremos a mesma Autoridade que Jesus teve e consequentemente conquistaremos a Coroa da Vida.

Do que me valeria conquistar o mundo inteiro e perder a salvação? Por isso Jesus fala várias vezes no Evangelho de João que a Igreja não pode ter NADA com o mundo que jaz do maligno. Nosso compromisso está com as coisas do Reino que logo vem!

Nenhum comentário: