sábado, 26 de dezembro de 2009

Natal em Ouro Preto

Deus me deu a oportunidade de estar ali em Ouro Preto conhecendo a história da Inconfidência, foi lá que começou os gritos de anseio pela liberdade brasileira, o que foi bom já que na colonização todos que não eram católicos eram perseguidos e forçados a se converterem, ou seja, os evangélicos eram martirizados se não virassem católicos. A história não divulga isso, mas é verdade. A tristeza é que tudo isso começou com idólatras e maçons. Vamos rever nossos princípios que fomos ensiados a venerar desde o primário. Contemplamos alejadinho, um homem que era abominável a Deus pois fabricava ídolos.

Fui lá, subi e desci aquelas ladeiras quase verticais, respirei a história do Brasil e descobri muita coisa interessante sobre antigamente, ví obras de alejadinho, entrei em igrejas todas ornadas em ouro, comí aquela famosa culinária mineira (é o que dá mais saudade), conheci gente nova e passei o natal com baianos e americanos, foi muito bom. Considero este um dos melhores natais que tive.

O que mais gostei foi do museu da inconfidência, lá eu toquei na mesa em que aquela sociedade secreta se reunia, ví o mobiliário de antigamente(as camas eram muito pequenas, o povo daquela época devia de ser anão) e descobri muita coisa daquela época só pelos móveis, ví instrumentos de tortura ao escravos e muitas coisas que pertenciam à Dom Pedro I.

Visitei também uma mina de ouro em pleno MG, e como os escravos sofriam. Muitos podem dizer: "Ainda existe escravidão e não é divulgado", mas naquela época negros e filhos de negros sofriam muito, você não tem idéia, lá em Ouro Preto poude ter uma noção desse sofrimento. Os escravos eram tradados como objetos imundos!

Também visitei Mariana, a primeira cidade de MG. Lá percebi o quanto a igreja católica era conivente com o sofrimento de seres humanos, pois em frente a uma igreja tinha um poste onde se amarrava o negro pra sofrer. Aliás sabemos também que o Vaticano foi bem conivente com o Holocausto, e sabe-se que o estado do Vaticano foi até uma propina que o Papa recebeu de Mussolini pra virar a cabeça e esquecer dessa barbaridade aos judeus, e ainda apoiar isso tudo.

É muito bom visitar esses lugares pra conhecer a realidade da história, que é muito diferente daquela que é ensinada a nós pela professora.

Mas Deus teve um propósito maior nessa viagem. Fomos no intuito de conhecer a história, mas falamos do evangelho pra um paulista, pra umas baianas e até pro nosso guia turístico! Foi uma viagem 90% para lazer e 10% missionário, pois de TUDO que ganhamos, há uma pequena parcela, um mínimo, que fazemos pra mostrar que O amamos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lucas, lindo Ouro Preto ne?
Tambem fiquei nessa pusada, o Brumas e bem legal.

Sou de Minas mesmo, e vou em Ouro Preto direto. Tambem sou Evangelico. Gostaria estritar mais o nosso relacionamento.
O blog da igreja e o marimbacristao.blogspot.com

Aguardo seu contato no henrique-oliveira@live.com

Paz!

Henrique Oliveira disse...

Ops, desculpe.

Meu nome e Henrique Oliveira, sou de Betim/MG